Nota de Repúdio

Nota de Repudio

Em nome de todos profissionais Coaches afiliados, a AICP, Associação Internacional dos Coaches profissionais vem por meio desta, documentar manifesto de repúdio e indignação a toda e qualquer atitude inadequada de profissionais, que violam os direitos humanos e o código de ética e conduta para o exercício da profissão.

Apoiamos e reconhecemos as práticas de coaching pautadas na ética, nos princípios e valores, que visam apoiar as pessoas e empresas no âmbito de seus projetos, objetivos e sonhos e levar a realização máxima de seus potenciais.

Lamentamos últimos fatos noticiados a respeito de profissional Coach que, no exercício da profissão, infringe a ética e os princípios em seus atendimentos, comprometendo a imagem e credibilidade de toda uma categoria.

As vítimas, todo nosso respeito e consternação.

Reinteramos que o coaching é um método altamente eficaz no processo de desenvolvimento e superação de pessoas e empresas e que a atitude de tal profissional representa fato isolado que deve ser investigado e punido pelas autoridades competentes.

Recomendamos a todos que desejam contratar um profissional Coach que, escolham coaches que estejam credenciados por órgãos oficiais como as associações e sociedades que primam por um código de ética e tem poderes legais de supervisionar e punir tais atitudes, mantendo um canal aberto com a comunidade e fiscalizando o cumprimento da ética e princípios de seus profissionais associados.


A presidência,
Associação Internacional de Coaches Profissionais
www.aicp.com.br

Av Serrana, 647/Lj 04, Serrano - Belo Horizonte/MG CEP 30882-370
“Juntos somos muito mais”